A coleção especial de panelas e utensílios de cozinha de Harry Potter da marca francesa de luxo Le Creuset, disponível a partir de 1º de dezembro
Em 16 de novembro de 2001, o primeiro filme da saga literária Harry Potter foi lançado nos cinemas internacionalmente. À época, os livros da britânica J.K Rowling, publicados desde 1997, já eram adorados pelo público, mas suas histórias atingiram um sucesso maior ainda no cinema. Vinte anos depois, a história dos bruxos de Hogwarts se tornou a série de livros mais vendida de todos os tempos, com 500 milhões de cópias em 200 países, e acumulou cerca de US$ 7,74 bilhões (quase R$ 42 bilhões) em bilheteria internacional.
Mesmo depois do último livro ser publicado em 2007 e o capítulo final ter sido exibido há dez anos, a franquia segue rendendo mais e mais frutos. Exibições durante a pandemia, por exemplo, aumentaram os lucros com a série: “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi relançado na China no ano passado, o que fez com que o longa de estreia chegasse à marca de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,4 bilhões) arrecadados. No Brasil, em comemoração ao aniversário do primeiro longa, redes de cinema de todo o país também exibirão o filme, em 3D, em uma única data, 21 de novembro.